Referências ao Mundo Real

Acho que você também já deve ter reparado que alguns npcs, quests, falas as vezes são parecidos com algo no mundo real. Não é mera coincidência, é verdade mesmo. Alguém se lembra de uma quest em que é necessário destruir um Fel-Reaver antes que ele ataque a Área 52 em Netherstorm? O nome do Fel-Reaver é Negatron, referência ao Megatron de Transformers. Até mesmo a própria Area 52 do jogo é uma referência a Área 51, uma base secreta dos Estados Unidos. No post anterior, sobre o machinima citei sobre o He-Man, que também está no jogo representado por um npc chamado Adam que fica em Shatrath. Outro interessante também é o npc de Zulaman chamado Harrison Jones, uma mistura de Harrison Ford e seu personagem Indiana Jones.

Harrion Jones

Harrison Jones

A Blizzard incorporou várias referências a pessoas e culturas do mundo real no World of Warcraft. Essas referências estão neste site, vale a pena dar uma olhada, é muito interessante =)

8 Responses to Referências ao Mundo Real

  1. Godzilla em Zul farrak!!! =)

  2. Jogador disse:

    Eu já coloquei lá no Garimpando umas referências ao Pink Floyd que também tem lá no jogo.

  3. Kyokamiho disse:

    Então eu me amarro bastante nessas “comparações” com o mundo real os próprios achievements como o “Alone in the Darkness” tem o de equipar uma bag chiquerrima do “Haris Pilton” que seria no caso paris hilton hehe.

    muito boa

  4. BROTTOR disse:

    ESTAMOS RECRUTANDO BRASILEIROS EM NOSSA GUILDA. FORNECEMOS TODAS AS EXPLICAÇÕES PARA OS NOVATOS E ASSISTENCIA EM GERAL. HÁ GUILDA COMEÇOU A 4 MESES E HOJE SOMOS EM TORNO DE12 LVL 80 E 15 LVL 70+ E OS OUTROS MEMBROS QUE ESTÃO SUBINDO SEUS LVL´S. gOSTARIA DE CONVIDAR A TODOS OS JOGADORES DE WOW PARA VIREM PARA NOSSA GUILDA… NÃO TEMOS FRESCURAS E SIM MUITO COMPANHERISMO…. SEGUIMOS REGRAS É CLARO… PARA QUE POSSAMOS TER UMA GUILDA CADA VEZ MAIOR E MAIS FORTE… SOMOS LIGADOS NA ALIANÇA NO SERVER DA AMERICA LATINA O “Quel’Thalas”.

    SE HOUVER INTERESSADOS POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO POR AQUI OU PELO PRÓPRIO JOGO.

    oBS.: MEU PERSONAGEM É O BROTTOR E SOU O GM DA GUILDA E HOJE CONTAMOS COM 70 ASSOCIADOS NA GUILDA…

    VALEU GENTE…

  5. Tiago Bigode disse:

    Bacana saber disso, vou comecar a reparar mais nesses detalhes!!!

  6. Rennan disse:

    Tipow eu n entendi mto bem … eu tenho q paga todo mes se eu for jogar wow ou só tenho q paga uma vez pra joga? isso ta muito confuso.. oq eu tenho q compra e tal algm me explica ?*-*

  7. Daniel disse:

    Não sei se eles colocaram lá, mas em Booty bay, Janeiro’s Point, referência ao rio de janeiro, o goblin de braços abertos fazendo referência ao Cristo.

  8. Kamikaze disse:

    http://www.wowraiders.com.br/
    Comunidade nova sobre World of Warcraft. Venha participar e ajudá-la a crescer.

Deixe um comentário

